terça-feira, 2 de novembro de 2010

MEME LITERARIO DE UM MÊS-DIA 2

Qual o livro que te fez chorar.

Foi um livro que li na adolescencia. Um livro chocante, angustiante, mas que me fez conhecer o mundo. No meu tempo, não se falava tão abertamente sobre drogas com os filhos ou mesmo entre os adultos. Não se tinha esse conhecimento e essa divulgação imensa que tem hoje. Eu, Cristiane F., foi um marco em minha visão do mundo. Se antes eu tinha uma relidade calma do que se passava, depois deste livro comecei a perceber o que acontecia à minha volta. Chorei muito ao ler. Chorei de tristeza, de revolta, de angústia e de medo. Agora, outros tempos, converso com clareza e seriedade com minha filha para que ela saiba de todos os perigos. Ainda não tem idade, mas assim que tiver queroque leia este livro. Uma obra que todos devemos conhecer e analisar.


5 comentários:

  1. Sou louca pra ler esse livro, Maria! Tenho que marcar pra colocar na minha wishlist! :) Eu já viu o filme e gostei bastante mas imagino que o livro seja muito mais denso. :)

    Smacks pra ti!

    ResponderExcluir
  2. também li esse livro na adolescência, e achei chocante, como uma pessoa podia se prejudicar tanto por um vício? Fiquei com muita pena da Cristiane, a história dela é triste mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Báh esse livro é mesmo muito denso e complexo, é como um tapa na cara, mexeu muito comigo também, não me provocou choro, mas lembro que fiquei perplexa durante a leitura.
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  4. Ja ouvi falar muito desse livro, uma hora dessas quero le-lo. Boa dica...beijokas elis!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos livros que mais mexeu comigo, não cheguei a chorar, mas reli várias vezes e sempre fico chocada!

    ResponderExcluir