terça-feira, 30 de novembro de 2010

MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 30

Quero dizer que tive de viajar e não pude completar meu meme nos dias certos, por isso vou postar aqui os dias faltantes.
- dia 27 - Se um livro tem__________eu sempre leio.
Se tem reflexão, texto que me fazem pensar na minha vida, no mundo em que estamos vivendo e no por que de todas as coisas, eu tô dentro; leio mesmo.
- dia 28 - Um livro que vc gostaria de ler mas que por algum motivo nunca leu.
É até interessante o que acontece. Eu adoro Cuba, já estive lá, vi o Fidel de perto (só não tirei foto com ele rsrsrs) e leio tudo o que posso sobre a ilha. Eu adoro Che Guevara da mesma maneira, sou fã de suas lutas, conheço sua vida, tenho v[arios livros, mas um livro que não consegui ler ainda foi o livro de Alberto Granado Con el Che por America. Livro este que deu origem ao filme Diario de Motocicleta (que também não assisti ainda). Não sei nem porque não li este livro (ganhei de presente) até hoje. Sempre que penso em ler, aparecem outros que tenho que ler primeiro.
- dia 29 - Um escritor que você adora e um que você detesta.
Bom, que adoro é fácil, José Saramago. O escritor maior, o mestre de todos os outros e o que mais me inspira e emociona. Que detesto é difícil porque quando não gosto de um livro não guardo o nome do escritor e as vezes até leio outros dele para saber se não foi minha interpretação da leitura que falhou.
- dia 30 - Qual(is) livro(s) você está lendo agora.
Fim de ano, filho, cachorro, correria... Não estou conseguindo ler nenhum muito bem, mas estou tentando ler Fidel e Che - Simon Reid-Henry - Adoro os dois e preciso ler até final do ano porque minha sobrinha me emprestou antes de ler e devo devolver logo. É o único que estou lendo no momento mas para o ano que vem tenho planos de ler muitos mais. Adorei o meme, adorei a idéia da minha amiga Tábata que nos mostrou como ainda lemos pouco e o tanto que podemos e devemos ler. A leitura diária nos traz elementos para que possamos formar opinião. Quero parabenizar a todos os participantes do meme e dizer que com isso aumentei, e muito, a minha lista de bons livros para ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário