terça-feira, 15 de agosto de 2017

Resenhando Eleanor e Park



Resenha: Eleanor e Park
Autor: Rainbow Rowell
Editota: Novo Século

As controvérsias das leituras deste livro são muitas: uns gostam e outros não gostam. pessoas da mesma idade com pensamentos diferentes sobre um mesmo assunto. Isso é muito bom e rende uma sadia discussão.
Quando lemos um livro não devemos nos ater apenas ao gostar ou não da estória, mas procurar sentir o porque do autor ter escrito, onde isso pode nos levar, o que aprendemos com isso.
Eleanor e Park. O que dizer desse encontro. Apenas mais um belo casal de adolescentes? Não. Um casal que enfrenta as angústias e dúvidas de uma vida. Park, que apesar de estar inserido em um grupo não se sente parte dele. Eleanor, que é o protótipo da garota totalmente excluída. Ele quer protegê-la, mas ao mesmo tempo se intimida com o grupo. O sofrimento de uma menina que não sabe estar prestes a ser abusada, uma mãe omissa, que sabe o que vai acontecer e ao mesmo tempo que procura proteger a filha, fica conivente com a situação. Qual a razão disso tudo? Falta de iniciativa? falta de amor próprio? Talvez falta de forças para lutar contra a vida, medo de perder o nada que conseguiu. Conseguirão as personagens se reabilitar com a vida? descobrir o seu lugar no mundo? Sem spoiler, basta ler.

2 comentários:

  1. Oi Maria, esses dias estava assistindo um filme que me lembrou essa resenha que você fez, acho que por se tratar de abuso, o nome do filem é,em busca da felicidade.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a assistir esse filme já, mas não deu para terminar. Ainda vou ver inteiro. Bjus Vi.

    ResponderExcluir