sexta-feira, 26 de novembro de 2010

MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 26

- um livro que vc gostaria de ter escrito.
Bom, tem vários que acho maravilhosos, que me pergunto como pode um ser pensante como eu escrever uma coisa daquelas, de onde sairia tanta emoção, porque não tenho a emoção assim. Mas tem um em particular, que me encanta desde sempre: Reinações de Narizinho. A primeira história do Sitio do Pica Pau Amarelo que me fez ler toda obra de Monteiro Lobato. Meus olhos brilhavam ao ler e meu pensamento voava. Eu era a própria Narizinho. Pensava comigo "porque não tenho uma amiga assim". Queria muito correr com ela pelo sítio, brincar nas matas e ter uma boneca falante. Nas brincadeiras do meu dia a dia eu era ela. Não tinha o sítio, mas onde morava tinha a liberdade que ela tinha e tinha muita imaginação. Qualquer coisa que eu pegava para brincar falava e interagia comigo. Sonhava muito e desses sonhos construi minha realidade. Fui feliz e por isso hoje posso passar essa alegria adiante. Sou bastante pé no chão, mas com assas para voar a todo momento que quiser pegar uma estrela. Acho que ainda tenho muito de meu tempo de menina, de Narizinho, do Sitio do Pica Pau Amarelo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário