segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 22

- Um casal favorito.
Tenho muitos casais favoritos. cada livro que leio, cada história nova é uma nova paixão. Um casal que marcou muito minha adolescencia Foi do livro de Roberto Freire, Cleo e Daniel. Um casal de adolescentes que se encontra no consultório de um psiquiatra. Um casal cheio de problemas que assim que se conhecem sabem que foram feitos um para o outro. No meio de tanto problema eles se amam e encontram o que chamam de paz, que não tem em suas casas. Drogas, sexo, e os dois acabam morrendo juntos, abraçados, como se com isso encontrassem a felicidade. O livro, numa primeira leitura, me chocou muito; me entristeceu ver duas pessoas apaixonadas se martirizando por falta de terem sido amadas. Acho que por isso gosto deles, porque me mostrou que a razão de viver tem que estar dentro de mim e não a espera de alguém. É um livro triste, amargurado, mas profundamente realista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário