terça-feira, 30 de novembro de 2010
MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 30
- dia 27 - Se um livro tem__________eu sempre leio.
Se tem reflexão, texto que me fazem pensar na minha vida, no mundo em que estamos vivendo e no por que de todas as coisas, eu tô dentro; leio mesmo.
- dia 28 - Um livro que vc gostaria de ler mas que por algum motivo nunca leu.
É até interessante o que acontece. Eu adoro Cuba, já estive lá, vi o Fidel de perto (só não tirei foto com ele rsrsrs) e leio tudo o que posso sobre a ilha. Eu adoro Che Guevara da mesma maneira, sou fã de suas lutas, conheço sua vida, tenho v[arios livros, mas um livro que não consegui ler ainda foi o livro de Alberto Granado Con el Che por America. Livro este que deu origem ao filme Diario de Motocicleta (que também não assisti ainda). Não sei nem porque não li este livro (ganhei de presente) até hoje. Sempre que penso em ler, aparecem outros que tenho que ler primeiro.
- dia 29 - Um escritor que você adora e um que você detesta.
Bom, que adoro é fácil, José Saramago. O escritor maior, o mestre de todos os outros e o que mais me inspira e emociona. Que detesto é difícil porque quando não gosto de um livro não guardo o nome do escritor e as vezes até leio outros dele para saber se não foi minha interpretação da leitura que falhou.
- dia 30 - Qual(is) livro(s) você está lendo agora.
Fim de ano, filho, cachorro, correria... Não estou conseguindo ler nenhum muito bem, mas estou tentando ler Fidel e Che - Simon Reid-Henry - Adoro os dois e preciso ler até final do ano porque minha sobrinha me emprestou antes de ler e devo devolver logo. É o único que estou lendo no momento mas para o ano que vem tenho planos de ler muitos mais. Adorei o meme, adorei a idéia da minha amiga Tábata que nos mostrou como ainda lemos pouco e o tanto que podemos e devemos ler. A leitura diária nos traz elementos para que possamos formar opinião. Quero parabenizar a todos os participantes do meme e dizer que com isso aumentei, e muito, a minha lista de bons livros para ler.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 26
Bom, tem vários que acho maravilhosos, que me pergunto como pode um ser pensante como eu escrever uma coisa daquelas, de onde sairia tanta emoção, porque não tenho a emoção assim. Mas tem um em particular, que me encanta desde sempre: Reinações de Narizinho. A primeira história do Sitio do Pica Pau Amarelo que me fez ler toda obra de Monteiro Lobato. Meus olhos brilhavam ao ler e meu pensamento voava. Eu era a própria Narizinho. Pensava comigo "porque não tenho uma amiga assim". Queria muito correr com ela pelo sítio, brincar nas matas e ter uma boneca falante. Nas brincadeiras do meu dia a dia eu era ela. Não tinha o sítio, mas onde morava tinha a liberdade que ela tinha e tinha muita imaginação. Qualquer coisa que eu pegava para brincar falava e interagia comigo. Sonhava muito e desses sonhos construi minha realidade. Fui feliz e por isso hoje posso passar essa alegria adiante. Sou bastante pé no chão, mas com assas para voar a todo momento que quiser pegar uma estrela. Acho que ainda tenho muito de meu tempo de menina, de Narizinho, do Sitio do Pica Pau Amarelo...
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
MEME LITERÁRIO DE UM MÊS- DIA 25
Não sei quando, mas vou ler estes e outros que estão juntos, na mesma pilha.
Muitos ganhei de presente e outros que comprei. Preciso achar tempo. Bom é que logo vem as férias...
- Conversas que tive comigo - Nelson Mandela
- Eu mato - Giorgio Faletti
- Querido John - Sparks Nicholas
- A última música - Sparks Nicholas
- A cabana - William Young





quarta-feira, 24 de novembro de 2010
MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 24
Tem partes de livros que são tão cheio de realidade que nos apegamos a ele. Partes essas que nos atinge direto na emoção. As palavras nos atinge tanto que não as esquecemos. Mas independente disso, a citação que acho que nunca deveríamos ter esquecido, nossos governantes já as esqueceram há tempos. " Contudo, o melhor FRUTO que dela se pode tirar, parece-me que será salvar essa GENTE. E esta deve ser a principal semente que Vossa Alteza em ela DEVE lançar..." Esta citação foi retirada da carta de Pero Vaz de Caminha ao rei de Portugal em 1500 e o rei foi o primeiro governador a esquecê-la. Dizimou uma população de indios que aqui viviam em conjunto com a natureza. Até hoje, nenhum governante conseguiu lançar a semente que deveria.
Essas palavras mexem comigo sempre.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 23
Essa eu empatei com a Tábata. Nunca vi ninguém mais irritante que a tal de Bella (bonequinha de vampiros e lobos) Aquela coisa morna, que vive atrás do vampirinho lindo. Aposto que se ela fosse mais ativa ele nem teria notado. Só se apaixonou porque achou que a cara de sofrimento era por causa de muito sangue. Não gosto dela e pronto.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Ganhei do Tacho da Pepa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Desafio#23 - ACC
MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 22
Tenho muitos casais favoritos. cada livro que leio, cada história nova é uma nova paixão. Um casal que marcou muito minha adolescencia Foi do livro de Roberto Freire, Cleo e Daniel. Um casal de adolescentes que se encontra no consultório de um psiquiatra. Um casal cheio de problemas que assim que se conhecem sabem que foram feitos um para o outro. No meio de tanto problema eles se amam e encontram o que chamam de paz, que não tem em suas casas. Drogas, sexo, e os dois acabam morrendo juntos, abraçados, como se com isso encontrassem a felicidade. O livro, numa primeira leitura, me chocou muito; me entristeceu ver duas pessoas apaixonadas se martirizando por falta de terem sido amadas. Acho que por isso gosto deles, porque me mostrou que a razão de viver tem que estar dentro de mim e não a espera de alguém. É um livro triste, amargurado, mas profundamente realista.
domingo, 21 de novembro de 2010
Desafio#14
MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 21

sábado, 20 de novembro de 2010
MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 20

sexta-feira, 19 de novembro de 2010
MEME LITERÁRIO DE UM MES - DIA 19
Não sei se tem algum que tenha feito uma mudança tão radical, mas na verdade acho que todos os livros que li me completaram. Cada um com a sua trama sempre deixa algo no meu íntimo. Não uma mudança, mas um complemento, uma luzinha a mais para eu acender e pensar.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 18
Eu não gosto muito de inícios. Gosto sempre depois das primeiras palavras. Mas teve um, há muuuuito tempo que adorei. Apesar de ter sido obrigada pela professora a ler eu gostei desde a primeira palavra. Achei super interessante que além do livro ser em primeira pessoa, o personagem começava com sua morte. Sabem de quem falo, claro. O sempre maravilhoso Machado de Assis em sua obra Memórias Póstumas de Brás Cubas.
"Algum tempo hesitei se devia abrir estas memórias pelo princípio ou pelo fim, isto é, se poria em primeiro lugar o meu nascimento ou a minha morte. Suposto o uso vulgar seja começar pelo nascimento, duas considerações me levaram a adotar diferente método: a primeira é que eu não sou propriamente um autor defunto mas um defunto autor, para quem a campa foi outro berço; a segunda é que o escrito ficaria assim mais galante e mais novo. Moisés, que também contou a sua morte, não a pôs no intróito, mas no cabo: diferença radical entre este livro e o Pentateuco.
Dito isto, expirei às duas horas da tarde de uma sexta-feira do mês de agosto de 1869, na minha bela chácara de Catumbi. Tinha uns sessenta e quatro anos, rijos e prósperos, era solteiro, possuía cerca de trezentos contos e fui acompanhado ao cemitério por onze amigos. Onze amigos! Verdade é que não houve cartas nem anúncios... "
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 17
terça-feira, 16 de novembro de 2010
MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 16
Um livro que adoro, e que tem um filme que eu também adorei (o que é difícil) foi Zorba, o Grego. Anthony Quinn está ótimo como Zorba. Mas eu ainda prefiro o filme, que tem muito mais lições de amor à vida.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 15
O livro que me conforta é um livro que me diz muitas verdades da vida. O livro dos Espíritos me conforta e me elucida. Com ele posso moldar meu interior e meus pensamentos, melhorando sempre. Posso ser feliz com o que tenho e posso conseguir o que quero com a força do meu trabalho sem olhar o que não é meu. É meu livro de cabeceira, meu conforto...
domingo, 14 de novembro de 2010
Brincadeira# 18 - Scrapplayground
MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 14
sábado, 13 de novembro de 2010
MEME LITERÁRIO DE UM MÊS DIA 13
Não me lembro de nenhum. Todos que acho interessante já foram filmados. Inclusive acho super importante as filmagens Chico Xavier e Nosso Lar. Espero que continuem as filmagens planejadaas para que todos possam ver e entender o que estamos fazendo por aqui. É muito importante essa divulgação para que se acabe com um preconceito que ainda existe contra a doutrina espírita. É o que gostaria de ver muito nos cinemas.
Desafio#11 Tag
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 12

quinta-feira, 11 de novembro de 2010
MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 11
Na verdade leio o que me caia nas mãos, mas tenho uma queda especial por biografias. Não qualquer uma, mas aquelas que me transportam para um tempo em que só conheço dos livros escolares. Gosto de saber a verdade sobre o que aprendi na escola. Gosto de ler diferentes visões para comparar e entender o mundo como estamos vendo.
Desafio#13 - aniversário
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 10
Acho que leio todos que começo, mesmo que não goste muito, pois espero sempre que ele melhore. Talvez pule algumas páginas ou leia meio por cima, mas ainda assim leio até o final. Muitas vezes não gostei de um livro e tempos depois aconteceu alguma coisa que me fez lembrar passagens deste livro, então voltei a ler com mais apuro e terminei por achar interessante.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 9
Foram várias que agora não consigo escolher a melhor, mas a que lembro e gosto sempre é a cena que a Julieta acorda e vê Romeu caído. O livro? todos conhecem Romeu e Julieta. É uma lembrança boa que tenho da adolescência. O amor que todas queríamos encontrar. Li muitas vezes, assisti muitos filmes e peças teatrais. Ainda gosto da lembrança.
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
MEME LITERARIO DE UM MES- DIA 8

domingo, 7 de novembro de 2010
MEME LITERARIO DE UM MES - DIA 7

sábado, 6 de novembro de 2010
MEME LITERARIO DE UM MES - DIA 6

MEME LITERARIO DE UM MES - DIA 5

quinta-feira, 4 de novembro de 2010
MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 4

quarta-feira, 3 de novembro de 2010
MEME LITERARIO DE UM MES -DIA 3

terça-feira, 2 de novembro de 2010
MEME LITERARIO DE UM MÊS-DIA 2

segunda-feira, 1 de novembro de 2010
O MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 1
Dia 1 - O livro que te surpreendeu completamente.

Na verdade não gosto muito dessas histórias de vampiros que mordem o pescoço das mocinhas, então, não havia lido nada da famosa série. Eis que um dia me pego pensando que se todo mundo havia lido, eu teria que ler pelo menos um para poder opinar e não ficar tão por fora do assunto. Aí, já sabem né, comecei a ler o primeiro e na verdade achei interessante. Isso me surpreendeu muito. Tanto que resolvi que logo que tenha tempo vou ler os outros para poder construir uma opinião. Acho que o livro mostrava o que somos nós, querendo se vingar, morder os outros, enquanto uma minoria diferente se une e se proteje para não se degradar. O que realmente espanta é que essa minoria precisa se esconder da fúria dos que não conseguem ou não querem ser justo. Creio que este foi o livro que me surpreendeu nesse momento.