terça-feira, 30 de maio de 2017

O Bom Filho Sempre à Casa Retorna

Então... estive ausente por um bom tempo. Não que não tenha havido nada para postar; artes não faltaram, mas acho que me desliguei um pouco de escrever. As vezes a cabeça gira e não sai as palavras. Andei lendo muito e passeando por páginas literárias que é um grande vício que tenho. Descobri que ainda se lê muito, a juventude gosta e se comunica através dos livros. Mas a maioria são livros que estão sendo lançados, que viram filmes e fala a linguagem jovem. Leio estes também, afinal tenho uma filha de 17 anos que devora todos que vê pela frente, e gosto muito, mas leio outros tantos que não aparecem e quero mostrar um pouco como também são bons demais. Gosto muito de biografias; bem feitas são histórias do nosso tempo, do nosso mundo.

RESENHA: Um conto de fadas de verdade.  


LIVRO:    Grace Kelly - A vida da Princesa de Hollywood

Lançado em 2014 pela Editora Prata, o biógrafo Donald Spoto conta a história de uma das mais famosas e belas atrizes de todos os tempos que viveu um verdadeiro conto de fadas.

Neste livro o autor nos conta não só a vida de uma das primeiras celebridades a ter a vida investigada pelos famosos paparazzo, a primeira e única princesa de Hollywood, mas tambem nos conta com detalhes como era o mecanismo de produção cinematográfica da época. As dificuldades, as brigas e exploração da imagem. Grace Kelly era uma mulher à frente do seu tempo, inteligente, elegante e reservada. Tornou-se modelo bem jovem e começou a estudar na Academia Americana de Artes Dramáticas onde começou sua carreira de atriz de teatro e logo em seguida indo para o cinema. Casou-se com o Príncipe Rainier - de Monaco - com quem teve 3 filhos. Durante seu casamento fez grande diferença ao país no campo das artes e no campo social.
Livro fácil de ler, sem conteúdo distorcido da realidade, apenas fatos reais. O autor teve que esperar 25 anos após a morte de Grace para publicar a obra, a seu pedido.

Espero que se atrevam a ler este livro e que gostem tanto quanto eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário