quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Turista Literário Janeiro



Minha primeira maleta do Turista Literário foi incrível. Eu fiquei impressionada com o capricho e o carinho com que foi organizada essa maleta. Uma preocupação com todos os sentidos para que se encaixem no tema do livro. A ecobag, eu simplesmente amei. Meu sentido tato logo pegou, abraçou e ficou com ela; O perfume de ambiente, esse não deu pro cheiro (rsrsrs). Minha filha tomou posse e agora ele se encontra no seu armário de livros. É muito bom. E vindo de mim dizer isso é porque realmente é bom, não é forte e eu não senti nada ( sou alérgica a perfumes). O suspiro de vinho: o que é isso minha gente!!!! Delicioso. Nunca tinha provado. Todos aqui em casa provaram e aprovaram. A playlist foi uma surpresa. Musicas que realmente nos leva a aventura do livro. Eu conseguia ler e ouvir a música de fundo como parte da leitura. Meninas do Turista estão de parabéns. Lógico que ficamos  tão contentes que já vamos querer mais e mais maletas. 

Agora vamos à resenha do livro que veio nessa maleta para encher nossos olhos, sentido máximo nessa história toda.


Livro: A Canção das Águas
Autora: Sarah Tolcser
Editora: Plataforma21



Bom, no começo do livro eu queria parar de ler, pois achei que estava um pouco maçante, mas logo depois melhorou muito a narrativa e a leitura fluiu bastante bem. Apenas no final eu achei que a autora pecou muito com a fantasia. Exagerou com a estória da morte que revive, sem como nem porque. Talvez eu não tenha dado muita importância ao fato de que existia um deus naquelas águas. Mas é valido a presença física desse deus, se a autora assim o sentiu.

A estória é contada por Carô, Caroline, filha de um barqueiro que vive com o pai em uma barca, com a qual transportam madeiras e contrabando. Carô sonha com o dia em que vai ser capitã do seu próprio barco. Um dia, durante uma travessia eles percebem ao longe uma nuvem de fumaça. Ao chegar mais perto eles notam que todos os barcos foram queimados e alguns de seus amigos foram mortos com o incêndio criminoso. Ao descerem para prestar socorro, acabam levados pela policia e o pai de Carô é preso pelo contrabando. Como ele era o único cujo barco não havia sido queimado é obrigado a levar uma carga misteriosa. Ele se nega e é preso, fazendo com que a filha decida entregar essa carga em troca de sua liberdade. A partir daí começa uma aventura perigosa, cheia de piratas, politicagem e a eterna luta pelo poder. Ela descobre que a carga misteriosa que ela leva é nada menos que o único herdeiro de um trono cuja família foi assassinada, e por isso o barco que ela leva corre todos os perigos. Na verdade estão atrás de Markos, o herdeiro do trono. Durante essa viagem, entre perigos, magias e suspense, vamos ver nascer o amor entre a barqueira Carô e o herdeiro Markos. Um livro muito gostoso de se ler, com deliciosas cenas de lutas com piratas e magia do fundo das águas. Creio que vão gostar muito de ler e viajar com Carô, uma menina corajosa e forte que luta pela sua vida e de seus amigos. Mais que uma capitã, ela se transforma numa corsária muito especial. Leiam e comentem aqui sua opinião. Vou gostar de saber o que acharam.

Um comentário:

  1. Oi Maria, tenho uma amiga que também recebe esses kits, o dela é um pouco diferente, mas vem com assessórios para leitura.
    O livro parece bem interessante, me lembra os doramas/Kdramas que assisto.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir