segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O MEME LITERÁRIO DE UM MÊS - DIA 1

O meme Literário é uma proposta da minha amiga Tabata do blog http://www.happybatatinha.com.br/ Nesta proposta vamos ter várias perguntas para ser respondidas, uma por dia, sobre literatura.


Dia 1 - O livro que te surpreendeu completamente.

Na verdade não gosto muito dessas histórias de vampiros que mordem o pescoço das mocinhas, então, não havia lido nada da famosa série. Eis que um dia me pego pensando que se todo mundo havia lido, eu teria que ler pelo menos um para poder opinar e não ficar tão por fora do assunto. Aí, já sabem né, comecei a ler o primeiro e na verdade achei interessante. Isso me surpreendeu muito. Tanto que resolvi que logo que tenha tempo vou ler os outros para poder construir uma opinião. Acho que o livro mostrava o que somos nós, querendo se vingar, morder os outros, enquanto uma minoria diferente se une e se proteje para não se degradar. O que realmente espanta é que essa minoria precisa se esconder da fúria dos que não conseguem ou não querem ser justo. Creio que este foi o livro que me surpreendeu nesse momento.

4 comentários:

  1. Sabe, Maria, que fiquei em dúvida, quase escolhi Crepúsculo como uma escolha positiva. Afinal Crepúsculo não é de todo o mal. :)

    Smacks pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Então Maria, acho que esta série vai figurar em muitos dias do meme, justamente por ser uma obra que desperta paixões, tanto dos que são fãs quanto dos que a desdenham, poucos são como tu buscam a construção de opinião através da leitura crítica da obra. Eu me diverti durante a leitura, mas isso não me impediu de perceber o quão rasa é a narrativa dos livros e principalmente da construção da figura feminina.
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu comentário, e eu adoro por demais crepusculo e os outros tres da serie....beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Li a série Crepúsculo porque ganhei ela todinha em um sorteio, antes disso não tinha me interessado. Não cheguei a me surpreender, nem positiva, nem negativamente, para mim foi apenas um bom entretenimento.

    Concordo com a sua posição de "ler para poder opniar". Gostar ou não vai de cada um, problema é quem julga sem conhecer. ;)

    ResponderExcluir