sábado, 22 de janeiro de 2011

Minha viagem para Delfinópolis-MG

Esstive de férias... como é bom tirar aalguns dias para relaxar e reavaliar o ano que se foi. Para isso escolhi um local perfeito: Delfinópolis; uma pequena cidade cercada de natureza encantadora. Ali, em meio a mata nativa e tantas cachoeiras, os problemas se disolviam, e a única coisa a fazer era curtir e sonhar. Assim foi que chagamos para nos apaixonar. A cidade, em si, não apresentava nenhum atrativo. Infelizmente falta uma administração turística envolvendo a cidade. As informações que tivemos veio de donos de pousadas e não eram muitas. Guias são raros e pessoas que oferecem esse serviço colocam um preço absurdo. Fomos atrás de nossa aventura com a cara e a coragem porque as estradas estavam muito ruins e perigosas com a pproximidade de chuvas, mas valeu a pena Na propriedade do Ezio fizemos uma trilha de 4 km em companhia de uma cachorra que tem o hábito de acompanhar turistaas. Foram 5 cachoeiras durante o trajeto que compensava a subida e a mata que havia em volta.


No fim do trajeto, bem no alto da montanha, o~caminho era forrado por orquídeas maravilhosas.

Essa é uma das 6 cachoeiras do complexo do Claro, um outro local lindo de se ver.


Aqui, no complexo do Luquinha, onde pudemos nadar nas águas das cachoeiras. Neste local existe um restaurante com ótima comida mineira além de piscina com água corrente. O local é lindo. Apesar de ser uma trilha pequena, foi uma das mais difíceis de se fazer. Muito fechada e com pedras enormes para se escalar.

Minha filha que não estava contente de ter ido para essa viagem, ficou simplismente alucinada com o que viu e aprendeu.
Adoramos a natureza toda. Pretendemos voltar porque o tempo foi curto para tantas maravilhas. Para quem gosta de ntureza e aventura, eu aconselho.conheçam e explorem o que de melhor tem na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário