domingo, 9 de julho de 2017

Expectativa e Realidade.

RESENHANDO:

Livro: O Regresso.
Autor: Sergio Santos




   A gente sempre pensa que é fácil ter um livro lançado para o público. Não é. Esse livro, de um professor acreano foi lançado graças a Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Ele já tem mais alguns livros lançados, e outros em projeto. Além de romance também escreve contos e poesias. Conheci este livro através de um projeto do Sesc de troca de livros. Quando vi o nome do romance e li a sinopse me interessei e troquei. Demorou um pouco para eu pegar com jeito, mas quando comecei não consegui parar.
   O Romance é muito bom, e é dividido em livros. Conta a vontade de uma mãe de 4 filhos em reuni-los novamente depois de adultos, antes que uma doença muito séria a leve. Cada parte do livro é narrada do ponto de vista de um dos filhos.  Ali eles vão se reencontrar com sua infância e olhar de frente para seus segredos e medos. Luis, o filho mais velho narra o primeiro livro, vindo depois Lorena, Luciano e por último e não menor em segredos, Luana, a mais jovem. Conflitos existentes na juventude que deixaram feridas não cicatrizadas e nunca esquecidas. Será que o amor dessa mãe doente, a casa onde dividiram metade da vida e o amadurecimento vai ser capaz de uni-los novamente? É um livro que vai nos prendendo a cada página, a cada confissão.
   O apoio aos jovens escritores é de extrema importância para a literatura nacional, mas devemos ressaltar aqui que falta muito para melhorar. O livro tem uma péssima revisão, com muitas palavras erradas e fora de lugar. Há trechos que ficam incompreendidos e temos que parar para pensar o que o autor quis escrever. Quero crer que depois de 2010, quando o livro foi publicado, as coisas melhoraram. Apesar desses erros, eu aplaudo a iniciativa e espero encontrar mais e mais autores podendo nos mostrar estórias bonitas como essa. Ao Professor Sergio meus parabéns pelo livro e por continuar sempre lutando para que mais e mais pessoas escrevam e leiam nesse nosso país.













Nenhum comentário:

Postar um comentário