quinta-feira, 13 de julho de 2017

INDICAÇÕES PARA MENINAS E MÃES

   Tenho visto muitas meninas de 12, 13 anos pedindo indicações de livros para iniciar no mundo da leitura. Eu tenho uma filha de 17, que é leitora desde sempre, então tenho uma certa experiência com todas as idades. As meninas de 12, 13 anos, e até um pouco mais vão amar a coleção de livros editados pela Fundamento:


  "GO GIRL" São livros que falam das dúvidas que toda garota tem nessa idade; amizade, passeios, meninos e muito mais. Eu comprei um para minha filha e ela amou. Depois tive que comprar a coleção toda rsrsrs. Por um lado muito gasto, mas por outro muita leitura boa. Lemos juntas e discutimos todos os assuntos.É muito bom ter alguém com quem comentar as impressões que você teve de um livro, e com isso eu consumia a minha leitura e a dela, e gostava muito. 


Outra coleção muito boa, também da Fundamento é : 


  "QUERIDO DIÁRIO OTÁRIO". Essa coleção, inclusive virou filme. Também fala dos problemas da idade, aqueles problemas que estão mais na cabeça do que na realidade. As coisas que não dão certo, que achamos que nunca ninguém vai gostar da gente, nunca vamos ser convidadas para aquela festa, aquele mico que ninguém vai esquecer e muitas outras angústias. 



Eu adorava dividir com minha filha esses momentos em que ela se sentia a própria personagem.No final de cada leitura e conversa eu notava que ela saia mais fortalecida, mais confiante em si mesma. São livros para se ter e dividir a leitura com amigas, com irmãs e até mesmo com pais. Nessa idade, iniciante à leitura, não é muito interessante começar com algo pesado, palavras fora de seu vocabulário, porque isso vai fazer com que se canse muito rápido e pode terminar ali mesmo o maravilhoso vício da leitura. Convém ler algo que faz parte de seu cotidiano e ir aos poucos aumentando a dificuldade. Bom espero que essa minha experiência possa ajudar as meninas e as mães no quesito 'passar horas agradáveis lendo'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário